.Universidade

13/06/2014 · 10:20
Uma relação de parceria
Conexão entre a universidade e os seus colaboradores
Tamanho da Letra
Texto: Michelli Machado
Imagens: Rodrigo W. Blum


Transformar os funcionários em parceiros, essa é a missão da Unisinos, que desenvolve uma série de ações buscando contemplar seus colaboradores. Dentro da área de saúde, são dez projetos. Entre eles podemos destacar o Projeto Alerta - que possibilita consultas individuais com profissionais de nutrição, iniciativa importante para quem busca uma reeducação alimentar. A política de recursos humanos da universidade também está direcionada à capacitação e desenvolvimento. O objetivo é formar um corpo docente e técnico-administrativo qualificado e comprometido.

Essa relação de identificação entre os funcionários e a Unisinos atinge o nível pessoal e os trabalhos em grupo, na busca por um aprendizado contínuo. A participação dos funcionários nos programas traz impactos organizacionais, que provam que as ações promovidas pela universidade motivam seus colaboradores.




Superação e energia

Rosane Falcão trabalha como auxiliar administrativa do ambulatório da universidade e conta como as políticas de incentivo promovidas pela Unisinos modificaram a sua vida. “Iniciei a faculdade, logo após ser efetivada no trabalho”, relembra a estudante de administração que, talvez, se não tivesse incentivo, não continuasse seus estudos.  

Rosane relata a experiência de trabalhar em um lugar que se preocupa com a construção pessoal e profissional do indivíduo. “Esse trabalho na Unisinos foi a minha primeira oportunidade de voltar ao mercado, três anos após o meu acidente, quando eu não acreditava mais que podia voltar a trabalhar. Aqui sou tratada como igual por meus colegas, sem privilégios e com as mesmas cobranças de todos os funcionários. Essa chance de retomar minha vida profissional aumentou minha autoestima e me mostrou que sou capaz”, destaca.


Apresentando o programa

O programa de Capacitação e Desenvolvimento, do qual Rosane está se beneficiando é um incentivo que faz parte das iniciativas da universidade focadas no impacto organizacional e promove aperfeiçoamento pessoal e profissional aos seus colaboradores. Assim, a universidade facilita o ingresso nos cursos regulares de graduação, extensão e pós-graduação lato (MBA, MBE e Especialização) e estrito senso (Mestrado e Doutorado), sendo oferecidas bolsas de desconto, para que os funcionários possam estudar.

A história de Rosane é apenas um nó, nessa rede de ações que a Unisinos desenvolve buscando uma relação de parceria com os seus colaboradores. O foco de todas essas atividades é a qualificação e a motivação organizacional de quem contribui para o bom funcionamento da universidade.


Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links