14/09/2011 · 13:30
Estudos globalizados
Lancaster visita Unisinos para articular novas parcerias
Tamanho da Letra
Texto: Paloma Rühee
Imagens: Paloma Rühee
O diretor dos programas de MBA da Lancaster University, do Reino Unido, Jonathan Matheny, esteve visitando o campus da Unisinos, em São Leopoldo, nesta terça-feira (13/9). No encontro com os representantes do Comitê de Internacionalização da universidade, o diretor conheceu um pouco do trabalho realizado pela instituição.
“A Unisinos, no seu último planejamento estratégico, colocou a internacionalização como uma prioridade. A partir disso, criamos esse comitê que reúne representantes de todas as áreas e unidades, além do nosso instituto de línguas. A nossa intenção é que com essa iniciativa possamos canalizar as demandas de cada curso”, destacou o gerente dos bacharelados, Gustavo Fischer. Essa proposta vem ao encontro dos objetivos da Lancaster de tornar os seus cursos de MBA globais. “A nossa instituição vem trabalhando na divulgação de seus cursos master por todo o mundo. E o Brasil, pelas suas perspectivas de crescimento, tem se mostrado um parceiro estratégico”, enfatizou Matheny.
A Unisinos, através do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, já vem realizando alguns trabalhos com a universidade britânica, e foi por intermédio desses contatos que o diretor de MBA resolveu conhecer mais um pouco da instituição. “Como já há um relacionamento com a Unisinos, e nós estamos buscando parceiros para expandir os nossos cursos, aproveitei a oportunidade para visitar a instituição e conhecer melhor o trabalho realizado”, destacou Matheny.
Durante a reunião, o grupo, também formado pelos professores Rafael Teixeira e Ricardo Cassel, apresentou o campus de Porto Alegre, os polos, os cursos EAD, os mestrados profissionalizantes e o Tecnosinos. “No nosso parque tecnológico temos várias empresas estrangeiras. E através da parceria com alguma delas, como a HT Micron, estamos criando outras especializações com foco internacional, como o instituto de semicondutores”, acrescentou Teixeira. Após o encontro com os representantes do Comitê de Internacionalização, o diretor da Lancaster teve uma reunião com o pró-reitor acadêmico, Pe. Pedro Gilberto Gomes.
Comentários
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!