Acontece, nos dias 25 e 26/5, o Festival Futebol e Desenvolvimento Social, espaço de troca e integração entre o Programa Esporte Integral (PEI) e o projeto Futebol para Todos, da Secretaria Municipal de Esportes de São Leopoldo. O evento proporciona aos participantes um local de vivência da prática do futebol como ferramenta de desenvolvimento social.
Mais do que um torneio, o festival é espaço festivo, onde o processo competitivo é utilizado como ferramenta educativa e os participantes podem interagir e colocar em prática suas aprendizagens. Cerca de 300 crianças e adolescentes se reunirão para praticar, além do futebol de campo, diversas atividades recreativas.
O processo de organização do evento teve início nos dias 4 e 5/5, com a realização do Seminário Futebol e Desenvolvimento Social, onde educadores dos projetos envolvidos, acadêmicos do curso de educação física e convidados debateram questões relativas ao uso do futebol em projetos sociais.
Quem quiser conferir de perto e saber mais sobre o uso do futebol como ferramenta de desenvolvimento social está convidado a prestigiar o evento que acontece nos dias 25 e 26/5, no turno da tarde, no Complexo de Desporto e Lazer da Unisinos.
Para saber mais sobre o PEI, clique aqui .