.Universidade

18/08/2010 · 14:19
Conexões Tecnológicas 2010
Festival premiará os três melhores projetos de graduados e recém-graduados em Arte e Design
Tamanho da Letra
Texto: Da Redação
Imagens: Divulgação


O Festival Conexões Tecnológicas 2010, organizado pelo Instituto Sergio Motta, está com inscrições abertas até o dia 31/8. Espaço para discussão e exibição de trabalhos em artes e design que façam uso de mídias digitais, o festival é voltado para alunos de graduação e recém-graduados.

 “Trata-se de uma produção que fica restrita às faculdades, mas que nos indica o potencial criativo e de realização desses jovens que estão iniciando a vida profissional”, explica Renata Motta, diretora do Instituto. O júri do festival, composto por importantes nomes das áreas de artes e design, fará uma triagem dos trabalhos inscritos e selecionará os 10 finalistas. Os três melhores trabalhos receberão R$1.500 cada e serão expostos durante o evento presencial do festival, que ocorre no final de novembro em local a ser definido. O Festival contará com uma intensa programação de palestras, oficinas e bate-papos.

Poderão se inscrever estudantes de graduação e recém-graduados nos dois últimos anos, que tenham trabalhos realizados no período entre 2008 e 2010. As condições para inscrição estão detalhadas no regulamento e podem ser feitas no site do Festival. Os participantes devem indicar seus canais pessoais on-line para visualização.
 
O site Conexões Tecnológicas 2010 funcionará como um canal de compartilhamento de informações e trabalhos entre inscritos, participantes das edições anteriores, profissionais, professores, artistas e empreendedores.

Surgimento do Projeto


Conexões Tecnológicas é um projeto com periodicidade bienal que foca a cultura digital contemporânea, propondo aprofundar as discussões em torno da inovação tecnológica, a produção cultural e a democratização da informação. O projeto surgiu em 2006 a partir da constatação da importância da criação de um canal de discussão e reflexão sobre os impactos das novas tecnologias e as transformações recentes da sociedade, junto ao meio acadêmico.


Por meio de um conjunto de ações: debates on-line (fórum de discussões na internet), fórum de debates (palestras e mesas-redondas), transmissão on-line e publicação, essa primeira edição foi dirigida, prioritariamente, ao público da graduação e pós-graduação de cursos ligados às novas tecnologias.

Na segunda edição do Conexões Tecnológicas, realizada em 2008, o debate voltou-se a produção criativa do meio acadêmico. Sua formatação tomou como eixo a realização de um festival para estudantes da graduação e recém-graduados em cursos de artes, design e tecnologia. A etapa final foi a realização da cerimônia de premiação e a apresentação dos trabalhos premiados e finalistas no Memorial da América Latina, em São Paulo.


Comentários

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Mais Notícias

30/01/2012 · 17:30
Design de Moda
13/01/2012 · 13:27
Criando com emoção
09/01/2012 · 13:57
Design e Emoção
21/12/2011 · 17:01
Design & Emotion
26/11/2011 · 10:45
Vestibular na capital

Voltar