.Universidade

20/05/2013 · 14:21
Sustentabilidade e ética
Fronteiras do Pensamento aborda assuntos ligados ao meio-ambiente
Tamanho da Letra
Texto: Da Redação
Imagens: Divulgação


Na edição 2013 do Fronteiras do Pensamento, estão em pauta questões como o aquecimento global, o desmatamento, o uso de energias alternativas, o estilo de vida nos espaços urbanos e os direitos dos animais. No palco do projeto, a discussão será embasada a partir das contribuições de três importantes ícones contemporâneos: a ambientalista Marina Silva, o escritor Fernando Gabeira e o filósofo australiano Peter Singer. No próximo dia 27/5, ocorre um debate especial com Marina e Gabeira sobre “O Brasil e a questão ambiental”. Já a palestra de Singer, que aborda, entre outras coisas, a defesa dos direitos dos animais, tem como data o dia 26/8.

Para esses ativistas, a sustentabilidade do planeta depende de mudanças estruturais – o repensar de nossos hábitos, a construção de um novo coletivo, o estabelecimento de políticas públicas e do investimento em infraestrutura. Mas, acima de tudo, acreditam que a mudança só é possível através do pensamento ético e de atitudes vincadas na terra, em busca de uma vida mais humana, mais fraterna e mais digna para todas as espécies do planeta.Este é o convite do curso de altos estudos Fronteiras do Pensamento: ideias fazem diferença.

Para mais informações, acesse o site do Fronteiras do Pensamento, ligue (51) 3019. 2326 ou mande e-mail para relacionamento@fronteiras.com.

A Unisinos está sorteando um ingresso com acompanhante para a palestra de Marina e Gabeira. Para participar do concurso, responda a pergunta “Por que é tão importante respeitar o meio ambiente?" aqui. A melhor resposta, eleita pelo setor de Marketing da universidade, ganha as entradas. O resultado será divulgado no dia 24/5, a partir das 17h, no JU Online, e o vencedor será contatado por e-mail.

Especialização em Humanidades

Em parceria com o Fronteiras do Pensamento e foco no espírito da interconexão de saberes, a Unisinos apresenta a especialização em Humanidades.

Nos últimos 200 anos, o homem agregou mais bens, indivíduos e conhecimentos ao acervo da humanidade do que em toda a sua história. O salto colossal que a humanidade deu nesse período foi acompanhado, não por acaso, de uma complexificação das relações, instituições, problemas e sociedades humanas de iguais proporções, resultando em um acúmulo sem precedentes de desafios.

O curso Humanidades: para entender o século XXI, faz uma abordagem abrangente do mundo contemporâneo, composto por um quadro docente de diferentes áreas do conhecimento, e abrange o ciclo de conferências realizado com pensadores internacionais e disciplinas temáticas dedicadas, cada uma, a um desafio central para este século.

Saiba mais aqui.
 


Mais Notícias

24/05/2013 · 17:33
Questão ambiental
06/05/2013 · 09:45
Fronteiras do Pensamento 2013
17/04/2013 · 10:54
Pensar a Cultura
12/11/2012 · 16:18
Cidades cercadas de pobreza
01/11/2012 · 18:19
Almoço com ElBaradei
Buscar
Edições Anteriores
Assine a Newsletter

Voltar
Rodapé - Links