.Universidade

29/05/2013 · 17:33
Conexões Unisinos
Alunos e egressos da universidade interagem com vestibulandos por meio de grupo no Facebook
Tamanho da Letra
Texto: Marina M. Corte
Imagens: Divulgação

Quando chega o momento de prestar vestibular, dúvidas costumam aparecer. Nessa hora, ninguém melhor para ajudar do que aqueles que já passaram por aqui. Foi pensando nisso, que a universidade criou o Conexões Unisinos, um grupo no Facebook, onde alunos e egressos estão disponíveis para conversar com os vestibulandos e calouros, relatando as experiências vividas durante a faculdade.

Na página, há histórias inspiradoras de intercâmbios e estágios em multinacionais. “Os vestibulandos podem tirar suas dúvidas e diminuir suas ansiedades em relação ao curso que pretendem seguir, e ficar sabendo das oportunidades que a universidade oferece”, explica a coordenadora do núcleo digital da universidade, Joseane Janner.



Bruno Closs cursa Engenharia Mecânica na Unisinos e participa do grupo Conexões. No espaço, ele conta sua história de mobilidade acadêmica internacional pela universidade. Em agosto de 2011, ele se inscreveu no programa Ciência sem Fronteiras, edital Coreia do Sul. Em novembro do mesmo ano, recebeu um e-mail dizendo que havia sido contemplado com a bolsa. Foram 11 meses na Coreia do Sul.  “Eu nunca tinha imaginado morar na Ásia e, de repente, lá estava eu em um lugar onde mal sabia ler meu próprio endereço”, conta Closs. “Existem inúmeras opções para viajar e estudar, indo desde bolsas integrais até mobilidades acadêmicas, oferecidas pela Unisinos em parceria com universidades na Europa, Ásia, América Latina e América do Norte.

Para aproveitar todas essas oportunidades, é importante estar atento ao que ocorre na Unisinos. Acompanhe e se conecte!


Mais Notícias

16/06/2014 · 10:37
Um líder coerente e versátil
31/05/2014 · 11:39
Publicidade e era digital
12/05/2014 · 16:33
Concertos Comunitários
31/01/2014 · 15:16
Pelo diálogo
11/12/2013 · 13:50
Prêmio Açorianos

Voltar
Rodapé - Links