.Universidade

31/08/2011 · 09:01
Parceria Dell
Acordo garante descontos nas compras de produtos e ajuda a projetar a sala de aula do futuro
Tamanho da Letra
Texto: Paloma Rühee
Imagens: Divulgação


Desde agosto de 2011, uma das maiores empresas de computadores do mundo, a Dell, firmou uma parceria com a Unisinos. Através do projeto de inclusão digital, o convênio assinado permiti que alunos, funcionários e professores da universidade tenham descontos de 10% na compra de produtos da empresa, por meio do site de vendas. A parceria também prevê a colaboração da Dell na criação da sala de aula do futuro, uma iniciativa que está sendo desenvolvida pela universidade.

 “Com essa ação, podemos levar a qualidade dos nossos produtos não só para o local de trabalho ou de estudo das pessoas, mas também para suas vidas pessoais. Esse projeto já é desenvolvido com vários de nossos clientes, e ter a comunidade acadêmica da Unisinos fazendo parte é um momento muito importante para nós”, destacou o gerente de contas da Dell, Fabio Monteiro.  O desconto oferecido na compra dos produtos é acumulativo as demais deduções oferecidas aos clientes Dell. “Se um produto está em promoção no nosso site, o aluno, funcionário ou professor da universidade, além daquele desconto, terá mais 10% na compra do produto”, afirmou Monteiro. O código e o telefone para compra estão disponíveis no portal Minha Unisinos .

Essa preocupação da Dell, com a inclusão digital, é um ponto que vem ao encontro das ideias da universidade, que está trabalhando fortemente na criação de projetos que facilitem a inserção das tecnologias também em sala de aula. “O reitor vem nos desafiando a pensar como será a sala de aula do futuro. E a partir desse desafio, nós estamos elaborando um conceito de como será esse espaço e de como a Unisinos poderá dar um passo rumo à inserção dessas tecnologias”, ressaltou Gustavo Borba, diretor da Unidade Acadêmica de Graduação.

Segundo Monteiro, um dos objetivos da Dell é, também, ajudar as pessoas a usar a tecnologia para prosperar conhecimento e criar a sociedade do futuro. “Nada melhor do que trabalhar com a universidade no desenvolvimento de iniciativas que promovam essa integração. O projeto sala de aula do futuro vai abrir portas tanto para a Unisinos, quanto para a Dell, que poderá até desenhar produtos específicos para esse fim”, acrescentou.



Mais Notícias

22/10/2013 · 19:01
Cooperação tecnológica
21/10/2013 · 16:18
Parceria francesa
18/10/2013 · 13:38
Primeiro contato
10/06/2013 · 13:04
Novo convênio
22/03/2013 · 17:15
Ambiente de criação

Voltar
Rodapé - Links