.Vestibular

22/06/2013 · 15:35
A escolha certa
Prova objetiva com 50 questões foi realizada na parte da tarde
Tamanho da Letra
Texto: Michelli Machado
Imagens: Rodrigo W. Blum e Camila Domingues

Expectativa e ansiedade, sempre acompanham os momentos decisivos da vida. Com a Prova Objetiva do Vestibular 2013/2 da Unisinos não poderia ser diferente. Quatro horas. Esse foi o tempo que os vestibulandos tiveram para responder as 50 questões objetivas da prova, que iniciou às 14h e abrangeu todo o conteúdo estudado durante o Ensino Médio.
 
A prova foi dividida em Língua Portuguesa, Ciências Humanas e Cultura Geral, Ciências Exatas, Ciências da Natureza e Língua Estrangeira – com opção de inglês, espanhol ou alemão. O enfoque das questões foram os temas principais de cada área do conhecimento, estudados pelos vestibulandos ao longo da trajetória estudantil.

A universidade ainda estava em clima de prova, quando os primeiros estudantes começaram a sair. Guilherme Passoni, que prestou vestibular para o curso de Gastronomia, comentou sobre a prova “As questões estavam boas, bem dinâmicas. Achei difícil, mas era como eu esperava, no mesmo nível de outras provas que já prestei”. Priscila Martins futura graduanda de Psicologia destacou “A prova estava difícil, principalmente a parte das exatas. Em minha opinião, as questões mais fáceis foram as de língua portuguesa”, explicou a estudante que contou estar fazendo seu primeiro vestibular.



Depois de um dia intenso marcado pelo processo de seleção, agora é hora de relaxar e aguardar os resultados. O gabarito da prova objetiva estará disponível a partir das 18h30 na página da Unisinos.

Para ter acesso ao caderno de provas, clique aqui



Voltar
Rodapé - Links