.Vestibular

23/11/2013 · 18:12
A hora do listão
Candidatos que realizaram prova no Vestibular de Verão poderão conferir o listão nesta quarta-feira (27/11)
Tamanho da Letra
Texto: Greyce Vargas
Imagens: Rodrigo Blum

Depois de dissertar sobre lazer ou profissionais estrangeiros atuando no Brasil, na prova de redação do Vestibular de Verão, os candidatos aos 96 cursos da Unisinos partiram para a prova de questões objetivas, que começou às 14h.

Os vestibulandos tiveram quatro horas para responder a 50 questões de língua portuguesa, ciências humanas e cultura geral, ciências exatas, ciências da natureza e língua estrangeira. Confira aqui o caderno da prova.

Stefany de Souza Greco, de 19 anos, se preparou não apenas para a prova, mas para o curso. Candidata a uma vaga no curso de Publicidade e Propaganda, ela escolheu o curso pela estrutura da universidade. “Eu quero trabalhar com criação e sei que a Unisinos tem a melhor avaliação nessa área”, contou.

Gabriel Bazani Banas veio de Gramado para concorrer ao curso de Geologia. Aos 17 anos, ele espera começar 2014 estudando no campus de São Leopoldo. “Me preparei muito para as provas”, disse.

Stefany e Gabriel, junto com os quase 8 mil candidatos, já podem acessar o gabarito da prova no site do Vestibular da Unisinos.

Já o listão será divulgado na quarta-feira (27/11) em www.unisinos.br/vestibular.



 


Provas especiais
Seja nos campi de Porto Alegre ou São Leopoldo ou ainda nos polos EAD de Caxias do Sul, Canoas, Curtitiba, Florianópolis e Santa Maria, os vestibulandos que solicitaram tiveram acesso a uma prova especial ou um local adaptado para a realização dos testes. Ao todo, foram 37 pessoas com necessidades especiais que dedicaram o sábado de sol para o Vestibular de Verão. Provas adaptadas, tempo extendido e uma sala especial foram oferecidas aos candidatos.

Desde 1999, a Unisinos tem o Laboratório Adaptado de Informática com computadores com softwares especializados, impressora em braile e scanners próprios para transcrição de textos e um circuito fechado de televisão com capacidade de ampliação de até 30 vezes. Durante todo o curso, os estudantes podem usufruir dos serviços do LAI, seja para produzir os trabalhos acadêmicos seja para adaptar os materiais usados em aula.


Enem

No concurso de verão da Unisinos, 568 candidatos se inscreveram pelo Enem e não precisaram realizar as provas de redação e objetiva. Douglas Renosto Lins é de Pato Branco, no Paraná, e quer estudar Comunicação Digital. “Esse curso é meu grande sonho. Eu faço vários trabalhos nessa área como hobby. Estou contando os dias para ver se fui selecionado”, contou.

Vanessa Redel Dal-berto também se inscreveu via Enem. Ela passou o ano indecisa quanto ao curso, queria se identificar com o currículo e foi aí que ela encontrou a graduação em Gestão para Inovação e Liderança, uma habilitação da Administração. “Assisti vídeos e li muito sobre o curso. Estou muito esperançosa para conseguir uma vaga”, enfatizou.



Voltar
Rodapé - Links