.Vestibular

23/11/2013 · 12:35
Enquanto isso, no campus
Atividades para todos os gostos estão à disposição de quem aguarda o final das provas
Tamanho da Letra
Texto: Pâmela Oliveira
Imagens: Rodrigo W. Blum

O livro que Salete Nichele Biasus pretendia ler enquanto a filha escrevesse a redação ficou guardado, sequer saiu da bolsa. Acomodada em uma das poltronas da Praça do Vestibular, no Centro Administrativo do campus de São Leopoldo, a mãe espera o retorno de Mariana, 18 anos, candidata ao curso de Arquitetura e Urbanismo. “A ideia original era sentar embaixo de uma árvore”, diz. “Mas fiquei tão surpresa com a quantidade de opções quando cheguei que resolvi vir para cá.”

Salete não é a única. Junto à sobrinha Júlia, de apenas sete anos, Michele Coelho, 31, desiste de ir ao shopping para aguardar o marido vestibulando na Unisinos mesmo. “Esse espaço que a universidade oferece aos acompanhantes é muito bom, inclusive para as crianças”, comenta.

Destinada aos pequenos, uma das principais atrações é a Hora do Conto, mas fica difícil dizer qual personagem conquista mais a atenção das crianças quando, em outro espaço, entra em cena o caricato Rei das Abóboras de Tim Burton, Jack Skellington, também atrativo da Praça. “O filme O Estranho Mundo de Jack trabalha com duas celebrações bastante conhecidas – Halloween e Natal – e foi a escolha do Unilínguas para entreter tanto os candidatos, quanto seus acompanhantes no dia de hoje”, explica Roberto Chiodelli, professor de inglês do instituto responsável por apresentar o longa-metragem de animação ao público.

Quem prefere deixar a ficção de lado e focar na realidade tem, igualmente, opções de atividades pelo campus. É o caso de Carolina Ribeiro, 26, que une o útil ao agradável ao concorrer a uma vaga na graduação de Ciências Contábeis e aproveitar a oportunidade para se cadastrar como doadora de sangue. “O pai de uma amiga minha tem câncer e precisa de doações. Foi isso, principalmente, o que me motivou a tomar essa atitude”, conta. A ação é promovida pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa/Unisinos), também na Praça do Vestibular.


 

De longa data

Salete e Michele conhecem a Unisinos de outras ocasiões. A primeira estudou na instituição e retornou, alguns anos mais tarde, para cursar uma pós-graduação. A segunda está quase se formando em Relações Públicas. “Para mim, a Unisinos é a melhor universidade privada da região”, afirma a mãe de Mariana.

Diferentemente das duas, as candidatas Daniela Caraver, 17, e Kely Narloch, 18, têm hoje seus primeiros contatos com o campus. Elas tentam, respectivamente, os cursos de Gastronomia e Ciências Sociais. No intervalo entre os testes, uma faz uso do totem disponibilizado para recarga de bateria de celular, outra prestigia a Orquestra Unisinos Anchieta. “A infraestrutura é muito boa, atende as necessidades das pessoas”, destaca Kely, mantendo a atenção no espetáculo musical à frente.



 

Sem sequer se conhecerem, as jovens candidatas compartilham característica fundamental para quem passa por provas de vestibular: estão tranquilas. “Acho que fui bem na redação”, conta Daniela, já pronta para a segunda etapa. Agora, é esperar o próximo round.

Confira aqui todas as atrações da Praça do Vestibular. 


Mais Notícias

31/05/2014 · 11:39
Publicidade e era digital
22/06/2013 · 14:00
Relax
22/06/2013 · 08:50
Sábado de Vestibular
29/05/2013 · 17:33
Conexões Unisinos
18/02/2013 · 14:20
Mais uma oportunidade

Voltar
Rodapé - Links