.Vestibular

23/11/2013 · 12:32
Vestibular Porto Alegre
Estudantes inscritos disputam vagas em 13 cursos
Tamanho da Letra
Texto: Rhavine Falcão
Imagens: Aline Spassini

A manhã também foi de expectativa na capital durante o vestibular Unisinos. Desde as primeiras horas do dia, vestibulandos e pais já se concentravam, no campus Porto Alegre. Na lista dos cursos mais procurados estão: Enfermagem, Administração, Moda, Jogos Digitais e Relações Internacionais (RI).

Amanda Arenhardt que concorre a uma vaga para o curso de Design se diz tranquila e preparada para as provas. Ela está acompanhada da mãe, Viviane Arenhardt que vive a expectativa da filha realizar um sonho. “Ela escolheu esse curso, gosta e tem meu total apoio”, afirma a mãe. Já os amigos Alfeu Luiz e Wagner Lacerda buscam uma vaga para o curso de Jogos Digitais. Eles se mostram tranquilos quanto às provas e ambos escolheram a Unisinos através da indicação de amigos e familiares que já estudaram na universidade.


Engana-se quem pensa que só os pais acompanham e vivem esse momento com os vestibulandos. Geci de Oliveira veio acompanhar a neta que busca uma vaga no curso de Moda, que aparece entre os mais concorridos. “Estou emocionada e animada em poder ver a minha neta realizar um sonho. Acredito que ela escolheu uma área que tem um bom mercado de trabalho e vim reforçar o meu apoio”, afirma a vó toda orgulhosa.

Durante a manhã foi aplicada a prova de redação. Entre as opções de temas: lazer e o programa “Mais Médicos”. Os concorrentes tiveram que responder e argumentar sobre o que consideram as melhores formas de lazer e que benefícios podem trazer para o ser humano. Na segunda opção, eles foram desafiados a se posicionar sobre a vinda de profissionais estrangeiros para trabalhar no Brasil. Um tema que está dividindo a opinião dos brasileiros.
Mesmo quem não estudou tanto para as provas está confiante. É o caso, por exemplo, de Douglas Mânica, candidato ao curso de Administração, um dos mais procurados de Porto Alegre. Ele diz que não teve tempo para estudar, mas resolveu testar o conhecimento. “Passei o ano todo viajando, não consegui me preparar, mas resolvi tentar e estou tranquilo”, garante. Luiza Vieira da Cunha que busca uma vaga em RI se diz calma e destaca a universidade como uma referência. “Escolhi a Unisinos pelo conceito que tem e considero uma das melhores”, afirma.

Antes da prova começar os alunos de Relações Internacionais, Sofia Cortez e Marcos Vellinho ficaram à disposição dos vestibulandos para esclarecer dúvidas. Eles participam do projeto Ação RI que divulga o curso através de palestras para alunos do ensino médio. Para ambos, o objetivo é mostrar o diferencial de cursar Relações Internacionais na Unisinos e como isso reflete de forma positiva no mercado de trabalho. Já quem ficou aguardando os concorrentes durante a prova pode desfrutar de um tour pelo campus, sessão de cinema, roda de conversa, entre outras atividades.



Na parte da tarde será realizada a prova objetiva. O gabarito vai estar disponível no site da universidade a partir das 18h. E o listão com os aprovados deve ser divulgado, na próxima semana, até o dia 27. Outras informações você confere aqui .


Voltar
Rodapé - Links